Lia ganha o mundo

O curta UM VESTIDO PARA LIA será exibido  pela terceira  vez  na  Mostra Paulista de Cinema Nordestino que acontece entre agosto a dezembro de 2013,  na cidade de São Paulo-SP.

Filme que tem a direção de Regina Barbosa e Hermano Figueiredo,  produção da Ideário, conta a história da garota Lia, (interpretada por Fabrícia Avelino) que deseja ter um vestido novo para participar da festa da padroeira. O filme está sendo exibido nos  CEUs, Centros Educacionais Unificados, e  em 18 escolas da zona leste de São Paulo.

O roteiro do  filme “Um Vestido para Lia” foi premiado  no 5º Festival de Cinema de Triunfo-PE.  Conta a história da menina  Lia que é filha da costureira e deseja muito um vestido novo para a festa da padroeira.

O roteiro é de autoria de Regina Barbosa. Inicialmente houve o prêmio  Curta Criança, em  2008. Em novembro de 2011,  ganhou  o melhor roteiro na Mostra Sururu, promovida pela ABD&C-AL.

O filme “UM VESTIDO PARA LIA”   no final de 2011 foi incluído no acervo da Programadora Brasil, (Programa 249 – Curta criança).  Foi selecionado para o Prêmio Brasil de Cinema Infantil. E também foi  selecionado para a mostra Circular Festival Brasileiro de Filmes Infanto-Juvenis de Londres, no mês de outubro de 2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Filmado no povoado de Massagueira , Marechal Deodoro, o curta lança um olhar sobre a cultura popular alagoana através dos folguedos,  do cotidiano   lagunar e do ofício da costura. O curta tem a direção conjunta de Regina Barbosa e  Hermano Figueiredo. Produzido pela  Ideário no final de 2009 e pós-produzido no Rio de Janeiro.

“UM VESTIDO PARA LIA”  é uma adaptação do livro infanto-juvenil de mesmo título,  também de  autoria de Regina Barbosa,  produzido em 2005,  com ilustrações de Nataska Conrado,  fazendo parte da série “Histórias de Lia”.

Mais informações sobre o filme.

Mais informações sobre o livro.