Cine Jangada

O Cine Jangada exibe filmes usando como tela, velas de embarcações.  Os eventos são realizados ao ar livre com acesso gratuito ao público. As velas de embarcações são ícones da cultura nordestina e por isso são as telas para um cinema com a cara da diversidade brasileira.

O Cine Jangada vem sendo realizando eventos, desde 2013 em Pernambuco nos mesmos moldes do bem sucedido projeto “Acenda Uma Vela” de Alagoas, da Ideário.

Em 2016, o Cine Jangada em sua terceira edição, percorreu quatro cidades pernambucanas: Goiana, Ipojuca, Tamandaré e São José da Coroa Grande, realizando eventos audiovisuais. O Projeto  agregou diversas parcerias, contando com apoios das Prefeituras de cada cidade, Associações culturais, de Colônias de Pescadores, entre outras entidades.

Exibir filme numa vela de Jangada é uma atitude de inspiração cineclubista, afirmando que o cinema pode “acontecer” em qualquer lugar, dialogando com a geografia e a cultura local.

O CINE JANGADA é uma realização da Manguaba Produções, sob a coordenação técnica e curadoria de Hermano Figueiredo e produção executiva de Regina Barbosa. O projeto tem o incentivo do Funcultura, Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, Governo do Estado de Pernambuco.

 

CJ_FotoTAMANDARE_Rodrigo (4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s